Problemas de Conexão

Caso o cliente perceba alguma falha ou problema de conectividade em seu acesso ao Homebroker/Sistema, favor verificar o acesso a outros sites de acesso público na internet e verifique se o problema é geral ou específico. Os problemas poderão surgir também de seu equipamento, cabeamentos etc.

Caso o problema persista favor entrar em contato com a Corretora para melhor auxílio na solução de problemas.

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FAQ

1) O que é um Homebroker?

O Homebroker é um sistema que permite aos clientes de instituições financeiras negociar ações, opções e futuros na Bolsa. Moderno, ágil e simples é um recurso capaz de aproximar investidores e pessoas comuns, que queiram participar do mercado acionário.

2) Quais as vantagens em operar pelo HomeBroker ?

- Comodidade: Operar de Casa ou de qualquer outro lugar.

- Agilidade, Praticidade e Rapidez: monitoramento em tempo real das ofertas e preços dos papéis, notícias e análises, tornando mais rápida e segura sua decisão de comprar ou vender. É possível, também, obter informações de posições, extratos e notas de corretagem, a qualquer momento.

3) Segurança de senhas:

- As senhas de usuário são criadas, armazenadas e mantidas na forma criptografada em ambiente protegido por firewalls dentro da infra-estrutura da corretora.

- As senhas do usuário são de uso pessoal e não devem ser fornecidas a estranhos.

4) Dicas para senha segura:

- Evitar usar senhas relacionadas a datas de nascimento, casamento, iniciais dos nomes, placas de carro, nomes e assim por diante;

- Evitar usar senha igual ao login;

- Evitar usar senhas óbvias como, 1234, 4321, 1111;

- Evitar ultilizar palavras existentes, para evitar ferramentas que automatizam a tentativa de adivinhá-las por meio de palavras de dicionários;

- Use outros caracteres permitidos, alternado com letras e números;

- Trocar a senha no máximo a cada 90(Noventa) dias;

- Não forneça sua senha a ninguém;

- Não armazene a senha em máquinas conectadas em rede;

5) Como é a segurança do sistema ?

- Para confirmar a segurança oferecida é só clicar duas vezes no cadeado que se encontra na barra de status do seu Browser, e conferir os dados da certificação de segurança. Com esta tela de segurança aberta o usuário pode até verificar se o certificado se encontra no período válido ou não;

- Segurança de acesso com validações no cliente e no(s) servidor(es);

- Unicidade de login, não permitindo conexões simultâneas com o mesmo código de usuário;

- Log de todas as operações realizadas no sistema;

- Toda a informação relativa ao roteamento de ordens é trafegada sobre protocolo TCP-IP protegido por camada de criptografia SSL, garantindo a confidencialidade e integridade da comunicação.

6) Qual a configuração mínima, do meu computador, para operar via Corretora?

Veja os requisitos

7) Qual o horário para a realização das minhas operações ?

Veja o horário de Negociação

8) Quais os custos incidentes ?

Obtenha informaçõe de custos operacionais diretamente na Corretora.

9) Quais os valores mínimos e máximos de investimento?

Não existe valor mínimo. O máximo está vinculado ao saldo de Conta Corrente, limite que você possui na Corretora.

10) Como é o processo de alteração da assinatura digital?

Não existe o processo de alteração de assinatura digital diretamente.

Primeiro é preciso excluir a assinatura existente, solicitando ao Administrador do Homebroker, e depois incluir uma nova quando for logar no Homebroker.

11) Como é o processo de transferência dos recursos do Banco para a Corretora e vice-versa ?

Depósito - envio de recursos de conta corrente para conta depósito ou conta investimento.

- Na ferramenta HomeBroker em Movimentação clicar em Depósito.

Retirada - pedido de retirada de recursos de uma conta depósito ou investimento para uma conta corrente.

- Na ferramenta HomeBroker em Movimentação clicar em Retirada.

Transferência - de recursos de Conta Depósito para Conta Investimento.

- Na ferramenta HomeBroker em Movimentação clicar em Transferência.

obs: o horário de depósito e retirada depende de critérios internos da Corretora.

12) SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

12.1) Esqueci minha senha

- Acessar o site da corretora.

- Clicar em "Esqueci minha senha".

- Preencher os dados solicitados e clicar em "Enviar". Os dados serão enviados para o e-mail cadastrado.

12.2) Esqueci meu login

- Idem "Esqueci minha senha".

12.3) Não consigo acessar o HomeBroker

Consegue acessar outros Sites ? Ex.: Home Banking…

- Se não consegue, tente em outras máquinas, se funcionar o problema pode ser a máquina, caso contrário, é problema no acesso à internet.

- Verificar se a conexão caiu ou se o provedor está com problemas.

- Verificar suporte ao JavaScript.

- Checar a parte de Segurança do Browser e prestar atenção ao Suporte a Script que deve estar Ativo.

- Verificar também se a URL da Corretora não está em Sites Restritos. Se estiver, tirar.

- Verificar se tem Bloqueador de Popup. Se tiver, configurar o Site da Corretora como permitido.

- Verificar se o cadeado na parte de baixo do Browser está sendo exibido. Se não estiver, a ferramenta não funcionará.

- Verificar o tipo do Browser(deve ser Chrome, I.E 7, Firefox ou Opera), verificar a versão do Browser, Ainda na parte inferior do Browser, ver se existe algum ícone nas cores amarelo ou vermelho, pois representam alertas e/ou erros. Ex.: Erros no JavaScript, Cookies, etc.

- Verificar versão do Windows. Se for XP com SP2, ou mais recente, com firewall Ativo e/ou se tiver algum tipo de Firewall e Antivirus, checar a configuração.

- Verificar se o AntiVirus está atualizado.

- Checar se há AntiSpy instalado e Atualizado nas máquinas, pois alguns Spy podem gerar problemas nos Browsers.

Itens que também podem gerar problemas e devem ser verificados:

- Clientes com versões muito antigas dos Browsers, podem ter problemas.

- Problemas de restrições de Segurança no Firewall, Proxy ou no Browser, podem afetar o funcionamento.

- Acessos com linha discada, terão problemas de desempenho na ferramenta de ordens.

- Efetuei Login no Homebroker, porém não consigo Operar ?

Ligar para a Corretora para obter auxílio.

- Verificar se o cadeado está sendo exibido. Na barra de status do Browser.

- Verificar se a conexão não caiu.

- Verificar se há saldo disponível ou posição para efetuar a operação.

- Verificar se os complementos Faster Fox e FoxIE do Firefox estão instalados, pois os mesmos apresentam problemas de incompatibilidade com o HomeBroker.

- Verificar se está dentro do horário do pregão.

- Se estiver no horário do pregão favor entrar em contato com a corretora.

- Versões antigas do windows e sem atualizações, poderão gerar problemas relacionados.

- Resoluções inferiores a 1024 x 768 terão problemas de exibição. Ex: 640x480 e 800x600.

- Verificar Suporte ao JavaScript ou bloqueador de popups.

12.4) Não consigo abrir a tela do cadastro.

- Verificar suporte ao JavaScript ou bloqueador de PopUp.

12.5) Quero alterar minha senha, o que faço?

- Fazer login e entrar na opção de alterar senha.

12.6) Quais as regras para limite e posição do Homebroker ?

- Só Poderá vender o que tiver disponível na posição.

- Só Poderá comprar, quando o Saldo em Conta Corrente cobrir os valores relacionados a Compra, incluindo as despesas de Emolumentos, Taxa de Registro, Corretagem e demais Taxas e Impostos que incidem sobre Operações.

- Se a Corretora tiver o recurso de Conta Margem poderá liberar crédito para compra de ações se o cliente tiver papel em garantia.

- A Corretora poderá dar algum limite em função de critérios próprios.

- Obs.: para venda de Opções, poderá haver a incidência de margem, se a mesma não estiver coberta.

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