Release Notes - HomeBroker Web 3.3

Voltar ao Iníciohome

Módulo de Calls

Conforme o andamento do mercado, uma corretora pode especificar calls, como são denominados no mercado, para sugerir operações aos seus clientes que representam estratégias vantajosas de investimentos. Representam estratégias para operações vantajosas aos investimentos dos clientes de uma corretora.

Um Call é uma sugestão composta por um papel, um preço de entrada, um preço de objetivo e um preço de stop. Dessa forma, a corretora fica possibilitada que seus analistas divulguem estratégias do tipo: Sugiro um Call para compra de PETR4 caso a cotação chegue a R$ 5,40 (preço de entrada) com um objetivo de R$ 6,20 (preço de objetivo) porém saia da operação caso a cotação atinja R$ 5,35 (preço de compra).

Quando um Call é cadastrado ocorre uma notificação pelo HomeBroker. Nessa notificação há um atalho para acessar diretamente a página Calls da Corretora. Ou então, através do atalho diretamente no menu selecionando Call da Corretora em Menu > Call da Corretora. Segue tela notificação de call exibida quando um novo call é cadastrado.

Operação de Call

notificação de call

Na tela principal da funcionalidade, são exibidos todos os Calls disponibilizados pela corretora.

Call da Corretora

Calls da Corretora

Para operar um Call, basta clicar no botão ACEITAR. Nesse momento irá ser aberta a janela para operação de Call:

Operação de Call

Operação de Call

Na tela de operação, são exibidos os parâmetros do call sugeridos pela corretora, os quais o cliente pode também alterar a sua vontade. Nessa tela é calculado o possível lucro e prejuizo com base nos parâmetros de entrada, objetivo e stop. Ao clicar em Operar é enviada ao OMS a ordem do cliente no preço de entrada. Quando essa ordem executar, o próprio OMS se encarrega de gerar as ordens Stops para as operações correspondentes ao preço de objetivo e de stop.